Beleza Feminina

Este espaço pretende ser um ponto de encontro obrigatório de todas as mulheres, e porque não dizê-lo de todos os homens. A Beleza hoje não tem sexo, todos procuram estar bem, quer consigo mesmo, quer com todos aqueles que nos rodeiam no dia-a-dia. Saúde, Beleza, Imagem, Alimentaçao, Emocional, Familiar, etc...
Venha partilhar experiências de vida.



quinta-feira, 29 de março de 2007

Cancro da Mama - Tente Prevenir

O cancro da mama é o tipo de doença oncológica mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher. Desconhece-se a causa responsável pelo que é uma doença que, ainda hoje, não se pode prevenir.

A detecção precoce aliada à aplicação de um tratamento correcto em todos os casos diagnosticados, é a chave para conseguir uma cura real.

Quais são os Factores de Risco que Contribuem para o Cancro da Mama?

Não há, ainda, conhecimentos seguros no que respeita a factores de risco para o cancro da mama. As mulheres que tenham familiares directos (mãe e/ou irmão9 com cancro da mama têm uma maior probabilidade de virem a sofrer da doença. Estilos de vida não saudáveis, relacionados com o sedentarismo, alimentação do tipo "ocidental" (excesso de gorduras e de açucares, "fast food") que rapidamente conduz à obesidade, o tabaco e o excesso de consumo nos países mais industrializados.

Sinais e Sintomas

O Cancro da Mama Pode Causar Alterações Físicas Visíveis, Que Devem Ser Observadas Com Atenção:

  • Qualquer alteração na mama ou no mamilo, quer no aspecto que na palpação;
  • Qualquer nódulo ou espessamento na mama, perto da mama ou na zona da axila;
  • Sensibilidade no mamilo;
  • Alteração do tamanho ou forma da mama;
  • Retracção do mamilo (mamilo virado para dentro da mama);
  • Pele da mama, auréola ou mamilo com aspecto escamoso, vermelho ou inchado; pode apresentar saliências ou reentrâncias, de modo a parecer "casca de laranja";
  • Secreção ou perda de líquido pelo mamilo.

Conselhos para Uma Boa Saúde Mamária

  • Pratique exercício físico, evite bebidas alcoólicas e mantenha um peso saudável;
  • Conheça o seu peito e aprenda o que é normal, ou anormal, no seu caso;
  • Faça um auto-exame mensal a partir dos 20 anos;
  • Sempre que notar alguma anomalia, consulte o seu médico;
  • Visite o seu médico, para um exame clínico dos seios uma vez por ano;
  • A partir dos 40 anos, faça a sua mamografia anual.

Como Fazer o Auto Exame da Mama



A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma IPSS no âmbito da Saúde e da Segurança Social, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, que presta gratuitamente cuidados de saúde ao doente com cancro da mama (Consultas Médicas, Atendimento de Enfermagem, Consultas de Psicologia, Centro Especializado em Fisioterapia Oncológica, Apoio Social/Jurídico, Reiki, Acupunctura, Shiatsu, Chi-kung, Pintura e Biblioteca Cancro da Mama). Conta com uma equipa de 55 voluntários profissionais ligados à problemática da patologia mamária. A sua sede é no Campo Grande (Colégio das Doroteias) na Avenida Marechal Craveiro Lopes, Nº1, Telefone 217 585 648. Pode consultar o seu site em www.apamcm.org



Nota: Esta informação faz parte do folheto distribuído pela APAM.


terça-feira, 27 de março de 2007

Iogurte indispensável na gravidez

Quantas mulheres durante o período de gravidez não se sentem incomodadas? Sabe-se no entanto que o Iogurte pode ser uma das formas da mulher enriquecer a sua nutrição não só durante esse período como ainda durante a amamentação.

Ao introduzir o Iogurte na alimentação, permite a prevenção da obesidade, absorção do cálcio, regularização da flora intestinal, passando ainda pelo enriquecimento do leite materno, sendo por isso um alimento importante para uma dieta equilibrada durante todo o período de gestação.


Prevenção da obesidade (excesso de peso)

Durante este período a alimentação tem um peso fundamental na saúde e bem estar da mulher, nomeadamente porque os alimentos ingeridos deverão ser de grande densidade nutricional, porém de baixo teor calórico.

Uma das situações verificadas são as carências a vários níveis sentidas pelo organismo (proteínas, vitaminas, minerais ou ainda ferro - este último de forma mais acentuada), porém menos sentida ao nível das necessidades energéticas, o que coloca o iogurte no complemento ideal das refeições, nomeadamente em razão do seu baixo teor de gordura e na sua elevada densidade nutricional, capaz de eliminar qualquer sensação de fome entre as principais refeições.


Enquanto Regulador da Flora Intestinal

À medida que o tempo vai passando a progesterona (Fisiologia hormona sexual feminina que, segregada pelo ovário após a ovulação e mais tarde pela placenta, impede a ovulação durante a gravidez e regula o crescimento do útero) vai diminuindo, a pressão exercida pelo útero aumenta, a mulher tem suplementos de ferro prescritos, existem alterações hormonais, factos que levam à diminuição do trânsito intestinal.

Este facto pode levar à obstipação (prisão de ventre). O Iogurte, em especial os de Bífiidus Activo aumenta a melhoria da digestão e em consequência do funcionamento intestinal, preservando o equilíbrio bacteriano.

Importante na Amamentação

Os leites fermentados e os iogurtes têm características nutricionais importantes para o período de amamentação. o último trimestre revela-se de extrema importância para esta fase da vida quer da mulher quer do bebé.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Conheça o seu tipo de pele

O conhecimento do seu tipo de pele revela-se fundamental na hora de escolher produtos para utilizar no seu corpo.

Assim saiba como determinar o seu tipo de pele:

Lave o rosto apenas com água e de forma suave, sem esfregar ou secar com toalha, dando palmadinhas até que este fique seco;

Após algumas horas comprima de forma suave, sem esfregar, um lenço de papel sobre o rosto;

Se o lenço ficar marcado de forma uniforme, então a sua pele é oleosa;

Se o lenço ficar marcado apenas em alguns sítios, a sua pele é mista;

No caso de o lenço estar limpo, então neste caso lave a cara com água e sabão (neutro). Se após esta operação a sua pele ficar macia e elástica tem uma pele normal. Se ao contrário desta última a pele parecer esticada, então o seu tipo de pele é seca.


Como agir perante cada tipo de pele

Pele Normal - Este tipo de pele caracteriza-se por ser macia, translúcida (que deixa passar a luz, mas que não permite ver de forma clara e nítida os objectos) e normal. Requer apenas cuidados normais de limpeza e hidratação.

Pele Seca - Este tipo de pele caracteriza-se por ser esticada e opaca (sem brilho) e requer cuidados constantes de Hidratação e Alimentação. A limpeza deverá ser efectuada com produtos suaves, tendo especial cuidado em não provocar que esta seque ainda mais.

Pele Oleosa - Este tipo de pele caracteriza-se por ser extremamente brilhante e revela-se muito elástica. O seu aspecto é em muitos casos grosseiro devido ao facto dos poros serem mais abertos, em comparação com os outros tipos de pele. A limpeza constante é o seu principal cuidado, tendo sempre em atenção para que esta limpeza não vá provocar a estimulação das glândula sebáceas (provocam secreções oleosas), já de si muito estimuladas.

Pele Mista - Este tipo de pele é o mais comum e caracteriza-se por ter os poros da teste, nariz e queixo, maiores que os do restante rosto. Estas zonas apresentam-se mais oleosas face ao restante rosto. Aqui deverá aplicar os cuidados individuais, acima apresentados, a cada tipo de pele existente.

segunda-feira, 19 de março de 2007

Dossier Depilação - Parte 3

Cuidado com o Sol
O Sol é um dos elementos com o qual se deve ter cuidado extremo. Existem algumas restrições na exposição ao Sol, antes e depois de casa sessão:
a) Laser - Recomenda-se 15 dias antes e após a sessão;
b) Luz Pulsada - 45 dias antes e após cada sessão;
c) O bronzeado e o tipo de pele são outros factores a ter em conta.

Preparação do Pêlo para o Laser
Antes da primeira sessão deve-se cortar ou rapar o pêlo, isto caso exista pêlo muito grosso. Após a primeira sessão, sempre tendo por base os resultados obtidos pode existir a necessidade de uniformizar o crescimento dos pêlos, pelo que pode ser necessário proceder a novo corte.

Depilação Definitiva dispendiosa Vs investimento
Normalmente parte-se de um pressuposto errado quando se diz que é "muito caro" ou ainda "muito dispendioso", porém a comparação normalmente é feita com a tradicional cera (incomparável).
Quanto vale o nosso bem estar? Aumentamos a nossa auto-estima? Melhoramos a nossa imagem?
A resposta a estas perguntas leva-nos a concluir que investir em nós mesmos é um investimento seguro e não dispendioso, pelo que vale o sacrifício.
Além do mais, actualmente, os Centros já disponibilizam formas de pagamento que ajudam a encarar este método como algo acessível a praticamente todo o estrato da população.

Quanto tempo pode demorar um tratamento?
Esta é uma das perguntas para a qual não existe uma resposta exacta, pois como sabemos as condições variam de corpo para corpo. A complexidade do, simples, pêlo, leva-nos para ciclos de crescimento, características, áreas a tratar, alterações hormonais do organismo, etc...
Porém podemos dar alguns valores, meramente informais sobre o tempo que pode levar um tratamento:
a) Laser ou Luz Pulsada - No mínimo 6 sessões, podendo levar entre 01 e 02 anos;
b) Depilação eléctrica - Não existe indicadores pois é um tratamento que vai fazendo ao longo do tempo.
Convém advertir que tudo isto tem a ver com o comportamento de cada pêlo, justificando em alguns casos que se possa logo fazer um contrato inicial sobre a duração do tratamento incluir a remoção total dos pêlos, independentemente do tempo de duração.

Como poderei escolher um Centro?
Tal como em outras áreas existem bons profissionais e maus profissionais. Aqui acrescentamos ainda o tipo de equipamento. Só para se ficar com uma ideia um equipamento para Depilação Definitiva pode custar entre 10.000€ e 100.000€ (surpreendida?). Acrescentamos o tipo e qualidade dos serviços, o custo da profissional (formação, experiência já acumulada, etc...), bem como o tipo de equipamento utilizado em cada tratamento (não esquecer que quanto maior a potência do equipamento maior o custo do mesmo), existindo por isso variação no custo do tratamento.
Por estas razões acima apresentadas deparamo-nos com uma disparidade considerável nos preços praticados pelos Centros, levando a alguma confusão entre as potenciais clientes, que não entendem o porquê de tal disparidade (mais potência do equipamento, mais custo na compra, mais custo por sessão, porém melhor resultado).

quinta-feira, 15 de março de 2007

Dossier Depilação - Parte 2

Vamos hoje continuar com o dossier sobre depilação definitiva.

Outra das perguntas que normalmente se coloca é:

É Seguro Fazer Depilação Utilizando Laser?
É desde que sejam salvaguardadas algumas considerações.
a) O Centro onde vai fazer a depilação têm experiência na depilação definitiva?
b) Garanta que a consulta e o respectivo teste de sensibilidade são feitos (especialmente no método que utiliza Luz Pulsada)
c) O pessoal que executa este tipo de tratamento está credenciado e habilitado para fazer? (deverá estar)
d) Não fique com nenhuma dúvida e assegure-se que está devidamente esclarecida sobre o que vai fazer.
e) Todas as normas de segurança deverão estar garantidas.


Existe Dor neste tipo de Sessões?
Normalmente não, para além da normal sensação de quem está a fazer um tratamento do género.
Na depilação eléctrica a sensação é um pouco mais forte, mas perfeitamente tolerável.
No caso da Luz Pulsada e do Laser, a sensação é praticamente imperceptível.

Que Resultados Esperar na Depilação Definitiva?
O resultado alcançado é o melhor, especialmente porque os pêlos desaparecem para Sempre. Mas para que assim aconteça salvaguarda-se o seguinte:
a) Correcta escolha do método tendo em atenção o tipo de pêlo e respectiva pele;
b) Aparelhos adequados ao tratamento, nomeadamente uma correcta potência que leve à destruição do pêlo, sem provocar lesões na pele;
c) Que o profissional esteja habilitado ao manuseamento dos aparelhos e seja conhecedor de todos os métodos envolvidos.

Existe o Risco de os Pêlos Voltarem a Aparecer?
Não, pelo menos aqueles sobre o qual incida o tratamento, porém deve-se levar em conta que todo o nosso corpo tem pêlos, que podem estar mais visíveis numas pessoas que em outras (normalmente estão adormecidos no seu folículo).
Ao longo da nossa vida, o nosso corpo fica exposto a alterações hormonais que podem conduzir ao aparecimento de pêlos em zonas onde a depilação foi feita, contudo uma coisa é certa não são os mesmo pêlos, mas sim aqueles que se encontravam adormecidos.

Existe Risco associado à Depilação Definitiva?
Em regra não, contudo deve-se ter alguns cuidados, que são essenciais À preparação da pele para um tratamento de Depilação Definitiva, independentemente do método utilizado.
a) É muito importante respeitar o tempo para exposição solar;
b) Não fazer Solarium;
c) A pele deve estar isenta de lesões;
d) Está vedada a utilização de medicamentos fotossensíveis (propriedade que têm os corpos de ser sensíveis às radiações luminosas ou de sofrer alterações sob a acção da luz);
e) Existem cosméticas que são interditas;
f) Deverá fazer parte da competência do Centro escolhido dar estar informações.

Existe Diferenciação no Tratamento às Várias Partes do Corpo?
Normalmente apenas se diferencia o rosto do restante corpo.
A exposição que o rosto tem vai requerer um maior cuidado no tratamento, pois qualquer tipo de pelugem resulta em desconforto. O número de sessões é superior, com periocidade mensal.
no resto do corpo, as sessões normalmente, são bimensais. Esta diferença resulta da velocidade de crescimento do pêlo no resto do corpo ser, normalmente mais lento, face ao rosto.
Contudo convém ter atenção que é muito importante que exista alguma pelugem em determinadas partes do nosso corpo, pois esta garante algumas defesas fundamentais ao nosso corpo.

(continua...)

segunda-feira, 12 de março de 2007

Dossier Depilação - Parte 1

Apesar de muito abordado, o assunto Depilação, continua a suscitar dúvidas junto de mulheres e homens, na busca muitas vezes de solução para algo que não sendo problema mexe com a sua auto-estima e o seu bem estar.

Pretende-se ir desenvolvendo este tema ao longo dos próximos dias, na expectativa de poder ser útil a todos os utilizadores que diariamente nos visitam.

O QUE É A DEPILAÇÃO?
o termo depilação deriva do acto de depilar, ou seja, arrancar ou fazer cair o pêlo ou o cabelo de...

O QUE É A DEPILAÇÃO DEFINITIVA?
Através da electrocoagulação (Forma de Diatermia - permeabilidade do corpo a certas radiações; processo terapêutico que consiste em fazer passar através do organismo correntes eléctricas alternas de alta frequência, que originam calor pela resistência que os tecidos opõem à sua passagem) ou do raio de luz, laser ou pulsada, aplicando a energia, duração e precisão exactas, provoca-se a inactivação da célula germinante do pêlo, resultando daí o Desaparecimento para Sempre do Pêlo.

NECESSIDADE DE UMA CONSULTA PRÉVIA NA DEPILAÇÃO DEFINITIVA
Por várias razões aconselha-se a uma consulta prévia no local escolhido para a realização das sessões de Depilação Definitiva, por forma a acautelar os seguintes aspectos:
a) Ampla informação e esclarecimento de todas as dúvidas aos destinatários da sessão;
b) Esclarecimento sobre algumas restrições e precauções a ter em conta no tratamento;
c) Testar a sensibilidade e inocuidade (assegurar-se de que a intervenção é inofensiva ao seu corpo);
d) E abordar de forma esclarecida todos os valores monetários que uma intervenção destas acarreta.

De referir que normalmente os Centros onde se pratica este tipo de serviço, procedem de acordo com o acima referido.

A DEPILAÇÃO DEFINITIVA É IGUAL PARA HOMEM E MULHER?
Independentemente do sexo a técnica vai actuar no pêlo, razão pela qual não há qualquer diferenciação neste aspecto.

QUE TÉCNICAS EXISTEM NA DEPILAÇÃO DEFINITIVA?
a) Depilação Eléctrica;
b) Depilação a Laser;
c) Luz Pulsada ou FotoDepilação;

DEPILAÇÃO ELÉCTRICA
Electrocoagulação, electrólise ou termólise, são alguns métodos de depilação definitiva, do âmbito da Depilação Eléctrica, que como o nome indica socorre-se de correntes eléctricas.
A técnica de inactivação da célula germinante provoca-se através de um filamento inserido no folículo piloso, aplicando a energia, duração e precisão exactas, não deixando marca na pele.
Este método é indicado para poucos pêlos, pelugem muito clara, pêlos brancos ou ruivos.

DEPILAÇÃO A LASER
Sendo mais um método da Depilação Definitiva, neste caso a Inactivação da célula germinante resulta da aplicação de um laser, selectivo e calibrado, possuidor de um raio de luz, onde a energia, duração e precisão são aplicadas na medida exacta.
É indicado para muitos pêlos e grande áreas (rosto, axilas, braços, costas, tórax, virilha, pernas ou outras...).

LUZ PULSADA
Luz Pulsada ou Fotodepilação, enquadra-se também na Depilação Definitiva e socorre-se da pigmentação (melanina ou melaína). As energias aplicadas e a duração dos "pulsos" vão determinar a maior ou menor capacidade dos aparelhos a utilizar.
A sua utilização é indicada para muitos pêlos, claros ou escuros, pelugem e grandes áreas (rosto, axilas, braços, costas, tórax, virilha, pernas ou outras...).

Continua...


powered by performancing firefox

domingo, 11 de março de 2007

Emagreça Naturalmente

Entre dietas de revista, de amigas, de Nutricionista, ou de outra qualquer fonte, resta-nos o nosso próprio senso comum, que muitas vezes através de uma análise pessoal à nosso nutrição do dia-a-dia nos leva a conclusões sobre o que de mal nós fazemos.
É possível, sem grande ginástica, reeducarmos naturalmente, um pouco a nossa forma de comer e consequentemente darmos ao nosso corpo um pouco mais de saúde, aumentando também os níveis energéticos.

Deixamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a perder alguns "quilos" de forma natural:

1.
Mantendo o tecido muscular magro, os seus níveis energéticos aumentam e ao mesmo tempo vai conseguir eliminar alguma gordura.
Tal facto consegue-se limitando a ingestão de calorias, e ingerindo alimentos onde os nutrientes abundem, sejam eles vitaminas, hidratos de cerbono, minerais, ou mesmo complexos proteicos de baixo teor de gordura.

2. Ao adicionar quantidade de fibras ao seu plano alimentar (cereais integrais, frutos secos ou mesmo vegetais confeccionados, são alguns exemplos), vai contribuir para regularizar os níveis de colesterol (substância presente nas células, importante na química fisiológica, e principal componente dos depósitos que se formam no revestimento das artérias, associados à arteriosclerose) e de triglicerídeos (designação do éster resultante da reacção de glicerina com três moléculas de ácidos gordos) no organismo, para além de se sentir satisfeita mais rapidamente.

3.
Divida a sua alimentação por 5 a 6 vezes ao dia (Pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, 1 a dois lanches durante a tarde, jantar e eventualmente algo antes de ir para a cama), evitando comer até se sentir cheia. Ao inserir os lanches entre as refeições principais vai permitir estimular o metabolismo e assim queimar calorias no período de digestão.
Privilegie a confecção de alimentos cozidos, grelhados, estufados ou assados no forno. Tente esquecer os fritos.

4. Beba água durante o seu dia, cerca de 10 copos. Vai permitir que as toxinas não se cumulem no organismo.

5. Deverá consumir, sem excepção, alimentos pertencentes a todos os grupos. Proporcionalmente a divisão será da seguinte forma:
a) 25% proveniente das gorduras (carne, peixe, óleos, azeite, lacticínios e ovos);
b) 60% de Hidratos de Carbono (pão, cereais, batatas, fruta, leguminosas secas- feijão, grão, ervilhas, etc...-doces);
c) 15% de Proteínas (carne, peixe, lacticínios, ovos, leguminosas secas e soja).

6. Não consuma álcool.

7. Faça exercício de aeróbica (caminhada, bicicleta, step, natação, etc...) durante 20 a 30 minutos, todos os dias. A eficiência metabólica e a eliminação da gordura, saem a ganhar.

8.
Aconselhe-se e tome um suplemento minero/vitamínico, por forma a acautelar que a sua alimentação diária é completa e equilibrada.

9. Durante as refeições garanta a correcta mastigação dos alimentos, obtendo assim a máxima sensação de satisfação, e contribuindo assim para uma melhor digestão.

powered by performancing firefox

quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher

Como nasceu o Dia Internacional da Mulher

Corria o dia 8 de Março de 1857 quando as operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque entraram em greve, não só ocupando o espaço da fábrica, como reivindicando, na altura, a redução do horário laboral de 16 para 10 horas diárias.
Tal facto deveu-se também à discriminação que existia entre homens e mulheres ao nível dos salários, com as mulheres a receberem menos 1/3 do salário pelo mesmo período de trabalho.

Porém as coisas na altura descontrolaram-se e estas mulheres foram fechadas dentro da fábrica, declarando-se entretanto um incêndio, tendo morrido 130 mulheres neste acidente.

Na Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca no ano de 1910, ficou decidido que o dia 08 de março seria a data de comemoração do "Dia Internacional da Mulher", em homenagem a todas quantas perderam a vida nos acontecimentos de 1857.

Desde essa altura que os movimentos a favor da emancipação da mulher se têm desenvolvido, não só em Portygal como um pouco por todo o Mundo.

Neste dia devemos realçar o papel da mulher na sociedade, para que esta ganhe consciência, em muitos casos, da sua dignidade, da sua entrega e da sua ambicionada e justa igualdade, minimizando assim os preconceitos e limitações que ainda hoje são impostas à mulher.

terça-feira, 6 de março de 2007

Feel Woman

Por forma a comemorar este ano o Dia Internacional da Mulher, vai-se realizar entre o dia 08 e o dia 11 de Março uma Feira só para a Mulher. Este evento vai ter lugar no Pavilhão 2 (pavilhão do Rio) no Centro de Congressos de Lisboa, antiga FIL.
o dia 08 está reservado a convidados, encontrando-se a mesma aberta ao público de 09 a 11 Março, das 14h às 22h.

Mas...
Porquê uma feira para mulheres?


O mundo da Mulher é um mundo à parte.
Por isso vai-se:
  • Criar um espaço inteiramente dedicado à MULHER;
  • Transformar anualmente a comemoração nacional do dia Internacional da Mulher numa FESTA;
  • Receber TODOS os agentes envolvidos, desde os parceiros sociais ás empresas, das instituições aos órgãos de comunicação social, dos órgãos públicos e estatais ao grande público em geral.
O MUNDO NO FEMININO onde se consegue reunir anualmente toda a Cultura Feminina, seus hábitos e onde se actualizam as tendências.

PRIMEIRA EDIÇÃO
Na primeira edição da Feel Woman, através de convites directos a marcas, parceiros, organizações, entre outros, tentaremos que estejam presentes expositores dentro das seguintes temáticas de interesse:

Acessórios, Alimentação, Astrologia
Beleza, Boa Forma
Carreira, Casa, Cirurgias, Culinária, Cultura, Comportamento
Dieta, Dinheiro, Direitos, Diversão, Desporto, Decoração
Esoterismo
Família
Gravidez
Homens, Horóscopo
Livros
Moda, Música, Maternidade
Relacionamentos
Saldos, Saúde, Sexo, Shopping
Viagens

AS ÀREAS
Temáticas onde serão agrupados cada expositor:

CARE Zone – Maquilhagem, Cabelos, Unhas e Massagens
Zona de TRANSFORMAÇÃO

PLEASURE Zone – Sexo, Música, Viagens e Livros
Zona de PRAZER

COCOON Zone – De Menina a mulher até ser Mãe
Zona de CRESCIMENTO

HOME&COOKING Zone – Decoração, Interiores, Casa, Cozinha e Cozinhados
Zona de ACOLHIMENTO

SPORT&HEALTHY Zone – Ginásios, Desporto, Clínicas, Cirurgia, Parafarmácia e Prevenção
Zona de SAÚDE

FASHION Zone – Moda, Roupa e Assessórios
Zona de VANGUARDA

SHOPPING Zone
Zona comercial por excelência

Nota: Informação Oficial da Organização do Evento.


segunda-feira, 5 de março de 2007

A Alimentação da Criança Obesa

O problema da obesidade infantil assume neste momento um dos maiores desafios a, médicos pediatras, e respectivos pais. Cada vez mais se fala de que a obesidade se desenvolve desde a idade de berço, sem que isso signifique uma responsabilização directa dos pais, pois estes não têm conhecimento de que tal facto acontece.

Por esta razão o sucesso do tratamento da obesidade infantil deve-se centrar, essencialmente em disponibilizar um programa que envolva a família, disponibilizando informações sobre dieta, planeamento de actividades e componentes comportamentais, incluindo a prática de exercícios físicos.
Já em 1998, um estudo no The American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que o tratamento da obesidade infantil tendo exclusivamente os pais como agentes de mudança mostrou resultados melhores que o tratamento individualizado de crianças.
Neste estudo, somente os pais ou responsáveis foram orientados e o planeamento alimentar da família como um todo foi avaliado e modificado.
Ao envolver-se a família desta forma, as crianças obesas não se sentiram marginalizadas e conseguiram um maior sucesso na perda de peso.
Este tipo de abordagem nem sempre é possível, mas considera-se muito importante que toda a família participe sempre no processo de reeducação alimentar (pois muitas vezes é isso mesmo), para que a dieta não se torne tão desagradável para a criança e para que este processo não leve à privação da companhia familiar na hora das refeições

O tratamento da criança obesa deve ser feito pelo médico em conjunto com o nutricionista. Existem algumas modificações na rotina familiar que podem fazer uma grande diferença para ajudar a criança a emagrecer sem muito sofrimento, como abaixo se mostra:

1. A preparação das refeições deve ter como alvo toda a família e não somente a criança, evitando-se deste modo o sentimento de exclusão;

2. Se possível, servir as refeições já nos pratos, evitando-se deste modo as travessas e a tentação de repetir, e garantir deste modo o controle da quantidade alimentar;

3. Utilizar pratos mais pequenos, dando a ilusão de uma maior quantidade alimentar, colocando também uma maior quantidade de alimentos de baixo teor calórico (alface, tomate, agrião, etc...);

4. Eliminar da alimentação molhos ricos em gorduras e não colocar sobre a mesa maionese, requeijão, manteiga, que leve à tentação de consumo;

5. Evitar que alimentos muito calóricos estejam em locais de fácil acesso à criança;

6. Garantir que a fruta, leite e iogurte isentos de matéria gorda, legumes e gelatinas, estejam sempre disponiveis em locais de fácil acesso;

7. Manter uma atitude pedagógica de não criticar ou ralhar à criança durante a refeição, para que ela não transmita esses sentimentos ou frustrações no prato da comida. Se a criança ganhar o hábito de comer demais por outras razões que não a fome, provavelmente continuará a fazer isso no futuro.

8. Atitude positiva, enfatizando sempre aquilo que se pode comer em detrimento do que a criança não deve comer;

9. Elogiar sempre qualquer progresso que a criança esteja a realizar, e procurar sempre estimular a criança à pratica de alguma actividade física, como andar de bicicleta, de patins, caminhar, nadar, jogar futebol, etc...;



powered by performancing firefox

sexta-feira, 2 de março de 2007

Peso nas Pernas?

Quantas vezes não sentiu as pernas pesadas, os tornozelos inchados ou formigueiros incómodos ao seu bem estar? com certeza que algumas, em grande parte devido a problemas de insuficiência venosa, agravadas pela vida sedentária que muitas vezes se leva, por temperaturas elevadas quer na água dos banhos, quer no ambiente, ou ainda derivado do peso excessivo ou de uma gravidez.
Para combater este problema foi lançado o creme VARIFLUIDO, de Sanofi-Synthelabo, um creme fluído rico em ingredientes vegetais e cuja acção é descongestionante, drenante e refrescante, aliviando assim os sintomas associados à sensação de peso nas pernas.

powered by performancing firefox

quinta-feira, 1 de março de 2007

Cirurgia Plástica - Zonas Íntimas da Mulher

Tema não muito divulgado, mas a que cada vez mais mulheres recorrem é sem dúvida à Cirurgia Plástica aplicada nas partes íntimas da mulher. Pretendemos aqui de forma muito ligeira aflorar um caso que, enquanto tabú, suscita cada vez mais interesse nas conversas, não só entre as mulheres como também entre alguns homens, que numa atitude perfeitamente errada em muitos casos, não se coibem de comentar sobre as suas parceiras...

O facto de poder alterar, para melhor, a sexualidade das mulheres, leva a que o resultado seja quase sempre satisfatório, não sendo alheio a este resultado o facto de ser uma intervenção simples que poder durar em média entre 30 a 40 minutos, mesmo que depois o periodo de repouso possa ser de três dias, para além da abstinência sexual durante um mês.

As intervenções correctivas mais comuns são:

1. Grandes Lábios
A redução dos Grandes Lábios, quer em tamanho e espessura, é o objectivo desta intervenção. Aplica-se a lipoaspiração se a Púbis for volumosa.
No caso de suceder o contrário, Lábios murchos ou flácidos, ocorre o preenchimento com gordura aspirada de outra região do corpo, ou recorre-se a substâncias sintéticas.
O tempo de intervenção ronda os 30 minutos, e dois dias de repouso. As actividades normais são retomadas ao fim de uma semana, apesar da necessidade de evitar esforços físicos, bem como a actividade sexual pode ser recomeçada após um mês.

2. Alargameno Vaginal

Procurada por mulheres de mais idade, ou que tiveram partos normais e que sentem falta de elasticidade da vagina.
Na Cirurgia é retirada uma parte da mucosa e fechado o músculo da vagina.
A anestesia pode ser epidural, e tem uma duração entre 30 e 60 minutos.
Depois de dois dias de repouso, a mulher retoma a vida normal. Os exercicios fisicos são recomeçados após 15 dias e a actividade sexual passados 45 dias da Intervenção Cirurgica.

3. Vagina Murcha ou Murchamento da Vagina
A faixa etária das mulheres que recorrem a este tipo de intervenção é mais alta e prende-se essencialmente com a sua auto-estima.
A anatomia da zona vaginal é recuperada com recurso a enxertos de gordura da paciente, restaurando assim o volume dos lábios.
É exigida a esta intervenção anestesia local, e dura cerca de 30 a 40 minutos.
Em média, bastam duas semanas para a mulher recuperar da Cirurgia a que se submeteu.

4. Monte de Vênus Volumoso
Quantas mulheres se inibem de ir à praia ou à piscina de biquini, sentindo-se constrangidas com este facto?
Neste caso uma lipoaspiração é suficiente, demorando a intervenção cerca de 30 minutos.
A alta acontece após dois dias de repouso. As actividades normais podem recomeçar após uma semana. Esta intervenção não obriga à interrupção da actividade sexual.

5. Escurecimento da Mucosa Vaginal

Após a gestação, esta situação atinge muitas mulheres, normalmente devido ao excesso de hormonas entretanto verificado.
Remover uma pequena quantidade da mucosa dos lábios, na zona escurecida, é suficiente à resolução desta situação.
A intervenção dura cerca de 30 minutos e carece apenas de anestesia local.
A alta é imediata após o Acto Cirurgico.




Rúbricas de Beleza

Acne (4) Adolescentes (2) Alimentação (4) Alimentação - Receitas (3) alimentação saudável (1) Anedota (1) Aprenda com as Estrelas (1) Beleza - Lábios (2) Beleza - Maquilhagem (1) Beleza - Pele (7) Beleza - Pés (2) Beleza - Unhas (3) Beleza Feminina (7) Cabelos (1) Cabelos - Videos (1) Cabelos Perfeitos (1) Camila (2) Campanhas (2) Cancro (5) Casa (2) casamento (2) Causas (1) Censos da Pele (1) Colagénio (1) cozinha vegetariana (1) CR7 (2) Cristiano Ronaldo (2) Cruz Vermelha (1) Cuidados de Pele (6) Decoração (1) Depilação (6) Dicas (8) Dicas de Beleza - Videos (18) Dietas (3) Dolores Aveiro (1) Duvidas (3) Eleição Miss CPLP (1) Elizabeth Starr (1) Elma Aveiro (1) Estilos de Vida (5) Eventos e Feiras (4) Eyeliner (1) Facebook (2) familia real (2) Festas (2) Fitness (3) Gestos (6) Ginástica - Videos (1) guarda roupa (1) Guia Motéis (1) Guia Spa (1) Hollywood (1) Hotmagazine (1) Humor (1) Impalntes (1) Ines Mocho (1) inglaterra (2) Insólito (2) Irina Shayk (2) kate (2) L´oréal Paris (1) Lingerie (2) Lipoaspiração (1) Losofonia (1) Low Cost (1) Massagem (9) Moda - Sapatos (1) Moda - Video (7) Motéis de Portugal (2) Novidades (4) Numerologia (1) Olhos (2) Passo a Passo (2) Pedro Melim (1) Prazer (6) principe william (2) Profissão (1) Qualidade de Vida (6) Rastreio (1) Real Madrid (1) Realização (4) Rir (1) Roupa - Sugestões (2) Rugas (1) Sair da Rotina (5) Saude (1) Saúde - Cirurgia Plastica (2) Saúde - Gravidez (2) Saude - Medicinas Alternativas ou Complementares (2) Saúde - Obesidade Infantil (2) Saúde - Prevenção (6) Saúde Consultas (2) Saude Exames (3) Saude Oral (2) Seios (1) Sephora (1) SNS (1) Spa (6) Spa em Lisboa (1) Spa no Porto (1) Sugestões Spa (1) Tipo de Pele (1) Tranças (1) Twitter (1) Um dia pela vida (1) Verão (2) Videos (1)